Equipe do Arquivo Histórico


O Arquivo Histórico está dividido em setores distintos para o cumprimento de seu papel que é o de preservar e difundir a memória. Conta atualmente com a seguinte equipe:


Neiva Ester Corrêa Köhler (Setor de Arranjo e Pesquisa), Ione Teresinha dos Santos da Rosa (Setor Administrativo e Atendimento ao Público), Zulma Santos Leal (Auxiliar Administrativo), Alaci Gomes da Rosa (Auxiliar Administrativo), Ione Maria Sanmartin Carlos (Chefe do Departamento), Maria Lucia Mór Castagnino (Setor de Genealogia), Jussara Maria de Andrade Garske (Setor de Restauro), Bianca da Cunha Nunes (Estagiária) e Mirian Regina Machado Ritzel (Setor de Arranjo e Pesquisa). 

O Arquivo Histórico também conta com o trabalho voluntário de Alba Lindemann (Setor de Restauro).


3 comentários:

João Paulo da Fontoura disse...

Oi, pessoal! Sou morador atual de Taquari, descendente de Cachoeirenses. Meu nome é João Paulo da Fontoura. Meu pai, Salis Francisco da Fontoura, nascido ai em 1923 ( já falecido ) era filho do casal: Pompeu da Fontoura e Hermínia da Fontoura. Sou escritor, pertenço à ALIVAT, de Lajeado, e estou screvendo uma monografia relativa a família Fontoura. Tenho tudo pronto, menos o essencial, principal: os dados da família do meu pai aí em Cachoeira do Sul. Preciso de ajuda. Ele sempre afirmou ser sobrinho-neto do João Noves da Fontoura ( todos os Fontoura do RS são aparentando, pois descendem de um tronco comum, o militar João Carneiro da Fontoura, que teve 11 filhos, 6 mulheres e cinco homens. O local do nosso estado onde tem mais descendentes deste tronco é aí em Cachoeira, e em Rio Pardo. Se puderem me dar qualquer informação, meu e-mail é: jptaquari@gmail.com
Em tempo: sou apaixonado por história, e o meu livro principal "Dai Velas Aos Largos Ventos" trata, em forma de romance, da vinda dos ilhéus açorianos ao nosso estado à roda de 1750. Reitero agradecimentos.

Paula Fernanda Souza disse...

Boa tarde, estou tentando entrar em contato com o senhor.
Minha mãe é sua prima, filha do sr. Rube, irmão do seu pai.
Eu estou tentando fazer a genealogia de nossa família, mas tranca nos pais do meu avô. A princípio, ele se registrou com outro sobrenome por desavenças com a família. Aguardo, ansiosamente, a sua resposta.

Fernando Schultz Aldado disse...

Olá, não sei se aqui seria o local mais apropriado para isso, mas eu gostaria de ver se alguém pode me ajudar.

Alguém sabe onde ficava a localidade de "Estância Velha"? Era onde ficava a moradia do juiz de paz Silvério José Baptista.

Postar um comentário