Tarde aprazível no Parque da Cultura, quando foi feito o lançamento dos Cadernos de História nº 7.
Mirian Ritzel, diretora do Núcleo da Cultura, e Ione Sanmartin Carlos, chefe do Arquivo Histórico, receberam os convidados.
A família de Fritz Strohschoen, homenageado, se fez presente: a esposa Olga, as filhas, Maíra, Milda e Mirna, esposos e netos e a nora Ana Luiza Mor. Também presentes, a sobrinha Lori Schol, vizinhos da rua D. Pedro, pastor Kurt Eckert, o bispo dom Irineu Wilges e amigos. 
Uma chuva rápida fez com que  todos se dirigiram para o interior do Museu Municipal onde, além da entrega do caderno, ocorreu a abertura da exposição: "Três Homens na História do Museu".  
 Dona Olga foi lembrada e recebeu um buquê de flores coloridas e, bastante emocionada, agradeceu e lembrou de alguns  momentos vividos por ela e Fritz.
A exposição do Museu mostra parte da vida do seu patrono , dr. Edyr Lima,além de Fritz Strohschoen e  do dr. Ivo Renê Pinto Garske. 
Durante a exposição foi projetado o DVD "Cachoeira 100 anos depois", com fotos organizadas por Claiton Nazar, de aspectos urbanos de Cachoeira no passado e seu correspondente nos dias atuais. 
Imagens: Neiva Köhler









Comentários
Postar um comentário