quinta-feira, 21 de novembro de 2013 | By: Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul

Cariocas com raízes cachoeirenses visitam Arquivo Histórico

O Arquivo Histórico recebeu na quinta-feira, dia 14 de novembro, a visita de um grupo de cariocas com raízes cachoeirenses que vieram visitar a terra dos antepassados em busca de informações históricas e genealógicas.
São eles descendentes das famílias Lauer, Stringuini e Cruz Lima: Carlos Henrique da Cruz Lima, Sérgio Augusto de Lima e as esposas Martha Morato e Terezinha Maria Barcelos Esteves.
Em sua visita ao Arquivo, fizeram buscas nos jornais O Commercio e Rio Grande, década de 1910, consultaram outras publicações históricas, como o Grande Álbum de Cachoeira, de Benjamin Camozato, e conversaram com as pesquisadoras da instituição sobre fatos históricos ligados à sua família em Cachoeira do Sul.
Carlos Henrique da Cruz Lima, que incursiona na literatura, aproveitou a visita para presentear as servidoras do Arquivo Histórico com duas de suas últimas obras.
O Arquivo Histórico, como é da natureza de suas atribuições e de seu acervo, cumpriu, mais uma vez, seu papel além-fronteiras de Cachoeira do Sul.

Terezinha Esteves e Martha Morato

Carlos Henrique da Cruz Lima e Sérgio Augusto de Lima
conversam com a pesquisadora Ucha Mór

2 comentários:

Hilberto Prochnow Filho disse...

Talvez interesse aos nossos visitantes:
Hugo Stringuini casou-se com Lilia Luiza Lauer em 13.03.1915.
Um dos filhos deste casal era Milos, nascido em 27.07.1916.

Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul disse...

Hilberto, sempre colaborando conosco.
Abraço!

Postar um comentário