quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014 | By: Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul

Shirley Temple em Cachoeira

Transcorreu no dia 11 de fevereiro o falecimento de Shirley Temple, aos 85 anos, uma das mais famosas atrizes de Hollywood e considerada "garota prodígio", pois iniciou sua carreira com três anos de idade.
A menina Shirley deslumbrou a cena cinematográfica e seus filmes, notadamente no início da carreira, na década de 1930, foram os de maior bilheteria de seu tempo. Carismática, bonita e talentosa, ela chegou a desbancar o galã Clark Gable em termos de sucesso e notoriedade, mas não alcançou a mesma projeção quando se tornou adulta, abandonando a carreira de atriz aos 22 anos.
Em Cachoeira, o Coliseu Cachoeirense exibiu todos os filmes estrelados por Shirley Temple e o Jornal do Povo, edição do dia 27 de junho de 1935, estampou propaganda do filme "Queridinha da Família", produzido pela Fox, e tendo no elenco, além dela, os atores James Dunn e Claire Trevor.
Como vemos, mesmo a milhares de quilômetros de distância de Hollywood e em tempos em que não havia televisão e muito menos internet, Shirley Temple era igualmente apreciada e adorada pelos cachoeirenses.

Anúncio do filme publicado no JP, de 27/6/1935
- acervo de jornais do Arquivo Histórico - 


2 comentários:

Chico Gaúcho disse...

Valeu mesmo..obrigado Mirian foi fundo do bau...

Mirian Ritzel disse...

Legal, não é? Que viagens estes jornais nos proporcionam!

Postar um comentário