quinta-feira, 9 de outubro de 2014 | By: Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul

AH na IX Jornada Nacional de Educação - SIPROM

O Arquivo Histórico se fez representar na IX Jornada Nacional de Educação, promovida pelo Sindicato dos Professores Municipais - SIPROM, de 1.º a 3 de outubro. 
No último dia, participantes da Oficina n.º 2, intitulada "Um novo olhar para o ensino de História", acompanhados pelo ministrante, o professor Cesar Augusto Jungblut, de Florianópolis, fizeram uma caminhada pelos principais pontos históricos do centro da cidade, buscando um novo olhar sobre os patrimônios que contam a história de Cachoeira do Sul.
O passeio também constou de visita ao Museu Municipal (www.museucachoeira.com.br), onde o grupo foi recebido pela professora Sandra Liege Schumacher e guiado pela assessora técnica Elisabete Farias da Silva. Naquele importante espaço de memória, o professor Cesar Jungblut fez observações sobre o acervo exposto e deu sugestões da criação de caixas de memória, ferramenta muito utilizada para desenvolver a educação patrimonial.
No Arquivo Histórico, culminância do passeio, o grupo foi recebido pela assessora Neiva Ester Corrêa Köhler. O professor Cesar Jungblut ficou muito bem impressionado pela organização do departamento e solicitou exemplares do jornal A Federação, quando discorreu sobre as relações de poder no Rio Grande do Sul.

Cesar Jungblut fazendo observações sobre o jornal A Federação
Os participantes da Oficina n.º 2 tiveram uma excepcional oportunidade de reciclarem-se enquanto professores e lançarem um novo olhar sobre a história de Cachoeira do Sul.

Parte do grupo de participantes da Oficina n.º 2
A anfitriã Neiva E. C. Köhler com os visitantes

0 comentários:

Postar um comentário