Cachoeira do Sul prepara-se para ingressar no ano em que completará seu bicentenário. Uma grande programação comemorativa será desenvolvida ao longo de todo o ano de 2020 e a largada foi dada pelo fotógrafo e produtor audiovisual cachoeirense Cristianno Caetano com o documentário Cachoeira do Sul 200, lançado na 50.ª Semana de Cachoeira do Sul. Em avant-première, os patrocinadores, apoiadores, participantes do projeto e convidados especiais conheceram o resultado de seis meses de trabalho no auditório da SICREDI, dia 12 de dezembro. No dia 13, na Sociedade Rio Branco, a exibição pública do documentário que, a partir de então, será disponibilizado como peça de divulgação da memória cachoeirense.
Com o intuito de proporcionar aos espectadores uma viagem pela bicentenária história de Cachoeira do Sul, Cristianno Caetano se serviu de depoimentos, documentos e fotografias garimpadas nas instituições de memória, especialmente no Arquivo Histórico e no Museu Municipal.
![]() |
Cristianno Caetano no garimpo de documentos no Arquivo Histórico |
![]() |
Colhendo o depoimento do médico Carlos Eduardo Florence |
A história de Cachoeira do Sul é rica o suficiente para a produção de muitos documentários, mas este se reveste de um caráter especial, pois marcará um importante momento histórico para todos os cachoeirenses - a comemoração de dois séculos de autonomia político-administrativa.
Obrigada, Cristianno Caetano e equipe! Obrigada a todos que colaboraram para que este projeto fosse levado a efeito, constituindo-se, desde já, em documento audiovisual com a participação efetiva do Arquivo Histórico!
MR
Comentários
Postar um comentário