quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 | By: Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul

Saudosa Memória

Foi num ambiente aprazível, no auditório da Casa de Cultura, decorado por Jussara Garske, do Atelier Livre Municipal, que ocorreu o lançamento do 8° Caderno de História - Zilah da Gama Mór.
Ione Rosa, do Arquivo Histórico, foi a mestra de cerimônias.

A família Mór esteve bem representada com sete filhos de Zilah. Houve por parte deles: falas, recepção carinhosa, entrega dos exemplares e, inclusive, apresentação musical durante a programação.
A Escola Municipal que leva o nome de Zilah esteve representada pela sua equipe diretiva e vários servidores.
Contemporâneos de Zilah reviveram situações e emocionados comentaram o caderno.
O advogado Armando Fagundes, em sua coluna no Jornal do Povo, de 18 de dezembro, parabenizando o Núcleo de Cultura pelas atividades da Semana de Cachoeira destacou a relevância do Caderno Zilah, assim se expressando: Também preserva a história dos cachoeirenses ilustres o lançamento da 8ª edição do Cadernos de História, que resgatou a vida e obra de Zilah Maria da Gama Mór, destaque na educação e mãe de família dos anos dourados de século passado, falecida precocemente. 
Vale a pena adquirir um exemplar desse caderno, ver as fotos, conhecer a biografia desta mulher dedicada à família, esposo e alunos, ler o testemunho de quem pôde conviver com ela.
Há exemplares, ainda, à disposição no Arquivo Histórico.

0 comentários:

Postar um comentário