segunda-feira, 19 de maio de 2014 | By: Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul

Rotinas do Arquivo Histórico

O Arquivo Histórico tem sido fartamente utilizado pela comunidade local e visitantes que a ele recorrem em busca de informações históricas constantes de seu acervo documental ou de jornais.

O Instituto Estadual de Educação Dr. João Neves da Fontoura, no ano em que comemora seu 85.º aniversário, está imbuído em levantar dados históricos de sua trajetória como um dos educandários mais reconhecidos e tem, com este objetivo, recorrido ao Arquivo Histórico. Este levantamento vem sendo realizado pelos estudantes do ensino médio com vistas às comemorações de aniversário, no ensejo da realização da tradicional feira do livro do educandário, cujo patrono no corrente ano será o jornalista e ex-aluno Alexandre Eggers Garcia.

Alunos do Instituto de Educação João Neves da Fontoura em pesquisa no AH

O Arquivo Histórico cumprimenta o Instituto de Educação que, do alto de seus 85 anos, muito tem feito e ainda irá fazer pela educação na terra de seu patrono.

Assim como atende a pesquisadores, o Arquivo Histórico também é brindado vez em quando com a visita de pesquisadores que mantêm com a instituição uma saudável troca de informações. Desta feita, visitou o Arquivo o pesquisador Coralio Cabeda, cachoeirense por adoção que veio à cidade participar como palestrante do Evento Cultural Cachoeirense, iniciativa da Martins Livreiro, Edigal, Biblioteca Pública Municipal "Dr. João Minssen" e Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura. Na ocasião de sua visita, o pesquisador foi atendido pelas assessoras técnicas Neiva Ester Corrêa Köhler e Jussara Maria de Andrade Garske.

O pesquisador Coralio Cabeda foi recebido no AH

0 comentários:

Postar um comentário