terça-feira, 7 de outubro de 2014 | By: Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul

AH como extensão da sala de aula

O Arquivo Histórico do Município de Cachoeira do Sul, além de seus objetivos de guardar, preservar e difundir os documentos da nossa história, presta orientações aos pesquisadores e consulentes, encaminhando-os em seu afã de obter as informações que procuram, seja no seu próprio acervo, ou no de outras instituições culturais do Município.

Na semana retrasada, buscando atender os alunos Samuel Vieira e Gabriel Corrêa Barbosa, da Escola Estadual de Ensino Médio Ciro Carvalho de Abreu, cujo tema da pesquisa era a Revolução de 1964, além de disponibilizar os jornais de época, a equipe do Arquivo Histórico recorreu ao professor de História Henrique La-Flôr, convidando-o a vir conversar com os alunos para responder sobre os acontecimentos do período, os desdobramentos do fato e a contextualização necessária para que aquele momento da vida brasileira fosse compreendido pelos jovens.

Prof. Henrique La-Flôr e os alunos Samuel Vieira e Gabriel C. Barbosa
Marcada a data, alunos e professor reuniram-se na sala de pesquisa do AH, onde passaram duas horas em salutar discussão sobre o tema. Certamente o professor Henrique La-Flôr, cumprindo sua vocação de mestre, relembrou os tempos de sala de aula e os alunos, em momento único, tiveram a oportunidade de ouvir do professor as lições de história e de vida.

Prof. Henrique La-Flôr em conversa sobre a Revolução de 1964
Obrigada, professor Henrique, pela disponibilidade e por permitir ao Arquivo Histórico tornar-se uma extensão da sala de aula.

0 comentários:

Postar um comentário