sexta-feira, 6 de janeiro de 2017 | By: Arquivo Histórico de Cachoeira do Sul

Moção de Cumprimentos ao Arquivo Histórico

A equipe do Arquivo Histórico sentiu-se lisonjeada e agradecida pela distinção que teve da legislatura anterior da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, através da apresentação de uma Moção de Cumprimentos dos vereadores, aprovada por unanimidade, parabenizando a instituição pelo excelente trabalho desenvolvido junto aos prédios históricos em processo de manutenção e restauro, como o da Câmara de Vereadores, o do Château d'Eau e o Paço Municipal, prédios estes de grande relevância para preservação e valorização da memória de Cachoeira do Sul.


Moção de Cumprimentos recebida em 28/12/2016

A Moção de Cumprimentos da Câmara de Vereadores ao Arquivo Histórico, iniciativa do então vereador presidente Homero Tatsch, valoriza as ações de guarda, organização e difusão da história político-administrativa de Cachoeira do Sul, redimensiona o papel que os documentos históricos preservados têm e podem oferecer e aumenta a responsabilidade de todos os profissionais envolvidos no criterioso trabalho de preservação da memória histórica local. 

Este reconhecimento tem que ser dividido também com o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural - COMPAHC,  sediado em suas reuniões e rotinas administrativas pelo Arquivo Histórico, e com o Movimento pela Recuperação do Paço Municipal, grupo de voluntários que lideram, junto com o Executivo Municipal, as obras de restauro daquele importante bem do patrimônio histórico-cultural cachoeirense. Para o COMPAHC e o Movimento, o Arquivo Histórico tem-se prestado como fonte de consulta para o levantamento histórico dos bens patrimoniais.

Encerrar um ano de trabalho com o reconhecimento público é encher-se de ânimo e otimismo para o ano que se inicia.

MR

5 comentários:

ione sanmartin disse...

Alimentar o ânimo e o otimismo é uma grande força.Parabéns e obrigada,

Suzana Saldanha disse...

Este trabalho de todos os envolvidos só nos fazem acreditar que é possível uma sociedade se desenvolver harmonia. Parabéns àqueles que tem esta percepção.

E disse...

Muito merecida homenagem! A equipe do Arquivo trabalha muito,fornecendo subsídios para as iniciativas de proteção ao patrimônio histórico.

Erone disse...

Parabéns Mirian pela iniciativa que agora se concretizou!
Parabéns Cidade de Cachoeira do Sul por preservar seus prédios históricos!
Parabéns ao povo cachoeirense por preservar sua memória!

Instituto Anita disse...

PARABÉNS, querida pesquisadora Mirian Ritzel! Belo trabalho. Abraços, Elma Sant´Ana

Postar um comentário